Assessoria

ASSESSORIA

O CEATA poderá o ajudar desde planejar um acampamento ou retiro para sua igreja até a aquisição, desenvolvimento e utilização de uma propriedade.

 

Planejamento de Acampamento e Retiro para Igreja – A sua igreja fará acampamentos ou retiros durante o ano, o CEATA poderá o auxiliar com todas as providências necessárias para o Planejamento – Realização – Avaliação Final, nos segmentos financeiros, administrativos. Assim seu evento alcançará um resultado elevado.

Compra de Propriedade - O sonho da igreja ou organização evangélica de comprar uma propriedade para construir acampamento, poderá passar de sonho para pesadelo de maneira muito rápida e com consequências negativas imensas. A maneira mais realista para evitar que isso aconteça é solicitar uma assessoria do CEATA que os conduzirá, passo a passo, nas considerações que obrigatoriamente têm que serem feitas para não chegarem a uma situação indesejável. O CEATA poderá o ajudar pois possui pessoal especializado nesta área e com muitos anos de experiência. O fato da igreja ou organização ter - o sonho e o dinheiro – não garante de maneira alguma o sucesso. A assessoria feita por pessoa qualificada e fora de seu círculo de liderança fará com que as decisões sejam tomadas de maneira muito mais realista.

Layout de Propriedade - Para que o acampamento não enfrente limitações de funcionalidade e utilização quando estiver construído é imprescindível que seja feito o Planejamento Global de Implantação – PGI - antes que seja colocado o primeiro tijolo na construção. O CEATA poderá o ajudar a preparar o – PGI – de toda propriedade e de cada uma das instalações a serem construídas. O PGI é o resultado concreto do layout – diagramação - da propriedade. O PGI é baseado em 4 fatores: - layout – estrutural – arquitetônico – paisagismo. Sendo que o layout tem que obrigatoriamente ser o primeiro para que a implantação não sofre deformações. O CEATA poderá o ajudar a desenvolver um PGI para uma nova propriedade ou então fazer um para corrigir distorções que já existam.

Gestão Sustentável - A definição de um sistema de gestão sustentável fará que o acampamento tenha um ministério duradouro e de grande alcance. O conceito que o acampamento será mantido apenas por ofertas voluntárias é uma ilusão que logo se revelará insustentável. O gasto operacional do mesmo tem que ser cuidadosamente definido e praticado para que haja saúde financeira no empreendimento. O CEATA poderá o ajudar a desenvolver um sistema de gestão sustentável.

Exigência Legais - O acampamento evangélico para estar funcionando de maneira legalizada perante a Lei terá que ter: - Estatuto, CNPJ além de várias outras exigências legais. Caso contrário estará na ilegalidade. A assessoria que o CEATA pode oferecer é algo além do mencionado acima. O CEATA poderá o orientar para que todas legalidades sejam providenciadas.

Utilização Constante - A utilização racional de uma propriedade de acampamento é a mola mestra de sua sobrevivência. Isso é realidade levando-se em conta 2 fatores relativos aos usuários: - 1º.- Cada pessoa ao passar pela propriedade criará a possibilidade que a mesma seja edificada espiritualmente, cumprindo assim a finalidade básica do Ide. 2º.- O pagamento que cada participante fizer trará um superávit que possibilitará a continuidade do ministério. O CEATA poderá o ajudar a avaliar o Calendário de Utilização do acampamento e a criar novas maneiras para que mais pessoas utilizem o local.

Equipe de Trabalho - Se o acampamento está sendo utilizado então haverá serviço a ser realizado. De cada pessoa envolvida neste trabalho é que a Equipe é formada. A definição dos diferentes tipos de equipantes, baseado em sua carga horário, responsabilidades e benefícios recebidos, irá possibilitar que muitas coisas sejam realizadas. O CEATA poderá o ajudar a elaborar o Organograma Funcional no qual estará definido, através da – FDP – Ficha Descritiva de Posição e a FDE – Ficha Descritiva de Execução, a responsabilidade e autoridade de cada um dos membros da equipe.

Definição das Atrações - O que o acampamento oferece ao usuário fará com que ele decida participar ou não! A implantação de novas atividades e atrações tem que serem minuciosamente analisadas antes de serem executadas. O CEATA poderá o ajudar a analisar seu programa atual e sugerir quais atividades poderiam ser inclusas.

Estamos ao seu dispor para qualquer necessidade!